segunda-feira, 25 de junho de 2018

Caucaia bate meta contra a gripe e vacina 95% do público-alvo

Encerrada no último dia 21, a campanha de vacinação contra a gripe atingiu um índice histórico em Caucaia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 95,19% do público-alvo foi imunizado ao longo dos dois meses de campanha. O objetivo do órgão era atingir 90%.
Pela primeira vez nos últimos quatro anos o município alcançou a meta de vacinação e esgotou as doses disponíveis. Neste ano, foram aplicadas 68.814 doses nos grupos prioritários e 16.941 doses em pessoas com comorbidades. Em 2017, a cobertura foi de 88,70%.
Por determinação do Ministério da Saúde, a vacina, que protege contra a gripe comum e os subtipos H1N1 e H3N2, foi disponibilizada apenas para grupos prioritários. Foram eles: crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, idosos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, professores e população privada de liberdade.
Para o coordenador do setor de Imunização da SMS, Luiz da Silva Moura Júnior, o sucesso da campanha reflete o empenho da gestão em melhorar os índices de cobertura vacinal no município. “O relatório de cobertura vacinal que divulgamos mês passado sinalizou um aumento de todos os indicadores referentes às vacinas do calendário de rotina disponíveis às crianças menores de 1 ano. Isso significa que estamos vacinando mais e protegendo, principalmente, as nossas crianças”, comemora. "Não podemos também deixar de ressaltar o esforço das equipes e todos os profissionais envolvidos, com seu esforço diário e comprometimento com a melhoria desses índices", acrescenta o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário