terça-feira, 26 de junho de 2018

Caucaia: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra fraudes na previdência

A segunda fase da Operação Mimetismo ocorre nesta terça-feira, 26. A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Caucaia, município da região metropolitana de Fortaleza, e outros três em Belém, no Pará. Mandados de prisão preventiva também foram realizados no estado do Pará. O objetivo da ação é desorganizar grupos criminosos que participavam de fraudes no sistema previdenciário dos dois estados.

A Força Tarefa Previdenciária, formada pela delegacia especializada em tratar crimes dessa natureza e pela Coordenação de Inteligência Previdenciária do Ceará, foi responsável pelo início das investigações. Os órgãos tiveram apoio da delegacia especializada em crimes previdenciários do Pará. Atuaram no cumprimento dos mandados 16 policiais federais. 

Na primeira fase das investigações, em janeiro de 2018, foi percebido o prejuízo de R$ 7,6 milhões e projeção de dano em torno de R$ 9,4 milhões. Cerca de 103 benefícios previdenciários e 20 contas bancárias teriam sido fraudados pela organização criminosa. Benefícios fraudulentos foram bloqueados pela operação, além das prisões preventivas dos suspeitos. Eles irão responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre outros. 
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário