quarta-feira, 20 de junho de 2018

Caucaia tem chuva de nível de quadra chuvosa no mês de junho

A semana começou chuvosa em regiões do Ceará, apesar de a quadra já ter terminado. Entre as 7 horas de terça-feira e o mesmo horário desta quarta-feira, 20, foram registradas precipitações em 18 municípios. Destes, São Gonçalo do Amarante teve o maior índice, com 13 milímetros. 

Entre a manhã de segunda-feira e o começo da terça-feira, o número de municípios com chuva chegou a 58. A Região Metropolita de Fortalezana teve o índice pluviométrico mais alto do Estado em um mês. Em Caucaia, a chuva chegou a 76 milímetros, nível registrado pela última vez em municípios do Ceará durante a quadra chuvosa, que terminou em maio. Três postos de Paracuru também tiveram índices consideráveis: Jardim do Meio com 60 milímetros, Poço Doce com 52,2 milímetros e a sede do município com 46,8 milímetros. 
 
Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, houve concentração maior de nuvens de chuva sobre o território destes municípios, ocasionando os altos índices. Além disso, as ondas do leste continuam sendo a principal causa das precipitações no Ceará. O fenômeno atinge o Ceará principalmente na faixa litorânea e ocasiona as chuvas de pós-estação, que acontecem após o fim da quadra chuvosa.

A previsão é de que, a partir desta quarta-feira, essas chuvas diminuam de frequência até que novo sistema semelhante às ondas do leste traga novas chuvas para o Estado. Para o resto do dia, a Funceme prevê céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará.
  
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário