quinta-feira, 23 de abril de 2020

Caucaia recebe mais doses da vacina contra gripe nesta quinta (23)

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu mais 3.680 doses para reforçar a vacinação contra a gripe no município. A imunização está disponível nas 45 salas de vacinação das Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS). A Campanha encerra no dia 22 de maio.
“O público alvo da segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua sendo os membros das forças armadas de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, mas ainda continuamos vacinando idosos e profissionais da saúde”, explica o secretário de saúde, Moacir Soares.
Também fazem parte desta segunda etapa os povos indígenas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Na 1ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe o município de Caucaia vacinou 23.057 mil idosos, atingindo a meta de 90,88% de imunização. A cobertura vacinal de profissionais da saúde chegou a 70,74%, com 3.984 pessoas imunizadas.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário