quarta-feira, 22 de abril de 2020

Conselho Tutelar atua em regime de plantão nesse período de pandemia

O Conselho Tutelar do município de Caucaia tem atuado em regime de plantão e sobreaviso nesse período de pandemia. As demandas têm sido mais frequentes com as crianças e adolescentes em casa durante todo o dia.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar da sede, James Barros, “com as crianças em casa aumentam os números de ocorrências. Mas estamos na ativa. 24 horas por dia o Conselho Tutelar tem conselheiros de plantão, tudo para que nossas crianças não fiquem descobertas”, conta.
As pessoas que queiram denunciar algum tipo de abuso, violência física, sexual ou qualquer tipo de violação de direitos das crianças e adolescentes, podem usar qualquer um dos canais de comunicação que a equipe de plantão disponibiliza. 
O disque 100 é o principal canal de denúncias, além dos contatos de e-mail e telefone da Sede: conselhotutelarsede1@gmail.com e 99110-4288; e da Jurema: ctutelarjurema@yahoo.com.br e 98511-4568, disponíveis 24 horas para receber as demandas.
“Os pais e familiares precisam ficar em estado de alerta nesse momento. Sabemos que criança demanda tempo, atenção e paciência, porém é dever de todos zelarem pela integridade das nossas crianças e adolescentes”, ressalta o conselheiro James Barros.
O atendimento do Conselho Tutelar, de acordo com o plano de contingência é de um conselheiro plantonista diário atendendo as demandas. Todos os dias, de segunda a sexta-feira fica um conselheiro de plantão na Sede e um na Jurema. Já nos finais de semana dois ficam no atendimento em cada conselho. 

SERVIÇO
Conselho Tutelar - Canais de denúncias
Telefone: Disque 100 (Válido para todos os conselhos)
Conselho Tutelar Sede
E-mail: conselhotutelarsede1@gmail.com
Telefone: (85) 99110-4288 
Conselho Tutelar Jurema
E-mail: ctutelarjurema@yahoo.com.br
Telefone: (85) 98511-4568
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário