sexta-feira, 17 de abril de 2020

Obras de requalificação do Centro serão iniciadas, mas Prefeitura mantém ações de enfrentamento ao Covid-19

Considerada uma das mais importantes intervenções do Programa de Infraestrutura Integrada - Avança Caucaia - os trabalhos da primeira etapa de requalificação do Centro terão início a partir da próxima segunda-feira (20). É que, com a vigência do decreto que regulamenta o funcionamento do comércio na cidade, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o fluxo de pessoas diminuiu e as intervenções não devem impactar de modo negativo às empresas lá instaladas. 
As obras, orçadas em R$ 35 milhões, são financiadas via empréstimo celebrado entreva Prefeitura de Caucaia e o banco CAF. O prazo para conclusão é de 90 dias, caso não haja grandes interferências de chuvas.
As intervenções vão mudar totalmente a estética e a trafegabilidade de pedestres e veículos na região. Nesta primeira fase, as Ruas Barão de Ibiapaba, Juaci Sampaio Pontes, Manoel Ferreira e a Rua Coronel Correia, no trecho entre as Ruas Plácido Monteiro Gondim e Jerônimo Amaral, receberão nova calçada e piso, terraplenagem, nova pavimentação asfáltica, drenagem superficial com trincheiras, nova sinalização e paisagismo.
As Ruas Francisco Sales, Presidente Castelo Branco (Rua José da Rocha Sales) e Nossa Senhora dos Prazeres, terão as calçadas e pisos revitalizados, nova sinalização e paisagismo. Já o calçadão da Rua Jacob Gomes terá nova pavimentação com blocos intertravados.
“Já fizemos obras importantes no Centro de Caucaia, como a reforma do Mercado e mudanças nas paradas de ônibus para o trânsito fluir melhor, mas aquela região sempre foi esquecida e cresceu de forma aleatória, sem a devida atenção do poder público. Essa gestão está tendo essa preocupação e isso vai melhorar a vida de todos que passam por lá”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
Ainda segundo o Prefeito Naumi, o momento é oportuno para o início das obras devido a baixa circulação de pessoas e de veículos na região, “devido o isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus”. 
“Esta é a tão esperada requalificação do centro de Caucaia. São obras de mobilidade. Cada detalhe é pensado para a cidade conviver em todos os seus modais e poder crescer de forma sustentável. Requalificar significa assegurar espaço para todos”, explica o coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota. 
O PROGRAMA
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Está orçado em mais de R$ 320 milhões. Trata-se do primeiro financiamento internacional de Caucaia, custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Ruas com interdições no decorrer da próxima semana: 
- Rua Cel. Correia (Entre as Ruas Plácido M. Gondim e Jerônimo Amaral);
- Rua Barão de Ibiapaba (Entre as Ruas Edson M. Correia e Cel. Correia);
- Calçadão Jacob Gomes (Ao lado do Mercado Público);
- Rua Juaci Sampaio Pontes (Entre as Ruas Edson M. Correia e Cel. Correia);
- Rua Manoel Ferreira;
- Rua Francisco Sales;
- Rua Nossa Senhora dos Prazeres (Correios);
- Rua Pedro Gomes da Rocha;
- Rua Pres. Castelo Branco (Sefaz);
Desvios sugeridos:
1º Trecho
A Rua Coronel Correia será interditada entre as ruas Plácido Monteiro Gondim e Jerônimo Amaral, devendo o condutor prosseguir na Rua Plácido Monteiro Gondim, e entrando à direita na Rua João Alfredo, e prosseguindo na direção da Rua José Matias de Brito. Entrando à direita e adentrando novamente a Rua Coronel Correia, no sentido Oeste – Leste da rodovia Estruturante (CE-085).
2º Trecho
Deslocando-se do Viaduto do bairro Metrópole o condutor tem a opção de entrar à direita e deslocar-se pela Rua Coronel Correia sentido Fortaleza ou, para a opção de ir ao centro de Caucaia, o condutor segue no sentido da Rua Jerônimo Amaral que estará como mão dupla até a Rua João Alfredo.
3º Trecho
Ruas que serão parcialmente impactadas no seu fluxo viário devido as obras de melhoria de infraestrutura: Rua Manoel Ferreira, Rua Francisco Sales, Rua Nossa Senhora dos Prazeres (Trecho do Colégio Janusa Correia), Rua Pedro Gomes da Rocha, Rua Presidente Castelo Branco.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário