quinta-feira, 30 de abril de 2020

Prefeitura intensifica limpeza em canais e lagoas

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPtrans), está realizando a limpeza do canal do  bairro Arianópolis e da lagoa do Capuan. A iniciativa visa evitar alagamentos e também combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
“Durante a limpeza, abrimos a passagem para a água escorrer sem obstáculos e evitar alagamentos de vias no entorno de lagoas e canais, além de reduzir a proliferação do mosquito que transmite doenças. Para isso limpamos as margens dos canais e lagoas e retiramos resíduos do espelho d água”, ressalta o titular da pasta, Assis Medeiros.
Na ação, a equipe utiliza duas máquinas retroescavadeira para retirar aguapés e resíduos descartados de forma irregular, além do serviço de capinação às margens do córrego. A previsão é que o canal do Arianópolis seja concluído em até dez dias. Já o serviço na lagoa do Capuan foi iniciado nesta quinta-feira (30/04).
A SPSPTrans segue também com um cronograma de mutirão de limpeza nos bairros do município. A iniciativa realiza coleta de resíduos e capinação. O primeiro bairro atendido foi o Centro. Na próxima semana a ação chega ao bairro Padre Romualdo.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário