quinta-feira, 11 de abril de 2024

Promotores de Justiça promovidos atuarão nas comarcas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Crato


 Promotores de Justiça promovidos na 3ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará entraram em exercício na tarde desta quarta-feira (10/04) em comarcas da Entrância Final. Os oito membros receberam os respectivos termos de exercício no Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, em solenidade conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho. Os membros promovidos atuarão nas comarcas de Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Crato.  

A solenidade aconteceu de forma híbrida. Presencialmente, além do procurador-geral de Justiça, participaram os promotores de Justiça promovidos Anderson Vinícius Gomes Nogueira, Herbet Gonçalves Santos, Manuel Maurício de Lima e Raquel Barua da Cunha. Os promotores de Justiça Cleyton Bantim da Cruz, Daniel Formiga Porto, Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira e Thiago Marques Vieira participaram de forma virtual. Estiveram presentes ainda os promotores de Justiça Ricardo Rabelo, assessor de Políticas Institucionais; Daniele Carneiro, assessora de Desenvolvimento Institucional; e Juliana Cronemberger, secretária-geral da Procuradoria Geral de Justiça; e o vice-corregedor-geral, procurador de Justiça Luiz Alcântara Costa Andrade. Familiares dos membros promovidos também estiveram na solenidade. 

No Ministério Público, a promoção representa não somente um mecanismo formal de avanço na carreira, mas o encerramento de um ciclo e início de novos projetos. “Esse é o momento de refletir sobre o que foi construído na comarca anterior, sobre o legado deixado e sobre os planos que virão com os novos desafios, certamente mais complexos. Cada membro promovido vai construir um novo momento na carreira, tendo como objetivo beneficiar a sociedade e defender direitos das pessoas atendidas e da coletividade”, destacou Haley Carvalho. 

Para o procurador de Justiça Luiz Alcântara Costa Andrade, vice-corregedor-geral, a promoção é um misto de realização profissional e pessoal. “Para além da prestação jurisdicional, a opção é feita também para ter mais qualidade de vida e também pelo conforto emocional de estar próximo das pessoas que amamos. Que cada um consiga desempenhar suas funções de maneira plena, tranquila e segura, da forma como nos comprometemos quando ingressamos no Ministério Público do Ceará”, pontuou o membro. 

No caso do município de Granja, dois promotores da comarca foram promovidos. Anderson Vinícius Gomes Nogueira atuará na comarca de Sobral e Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira, na de Caucaia. “A missão não é só do promotor. Agradecemos a todos da comarca de Granja, servidores, estagiários, colegas, colaboradores. O nosso trabalho é e sempre foi conjunto”, ressaltou Rodrigo Coelho. A promotora de Justiça Raquel Barua, que passou mais de sete anos na Promotoria de Justiça de Acopiara, frisou ainda que em todo o processo foi acolhida e atendida em suas demandas. “Senti muito cuidado da parte da Procuradoria Geral de Justiça e da Associação Cearense do Ministério Público, em todos os passos desse trajeto. Antes não tinha pretensão de vir para a Metropolitana, mas me senti extremamente acolhida desde o início e vejo esse momento como uma oportunidade de crescimento”, afirmou. 

Confira a relação dos promotores de Justiça promovidos para a Entrância Final: 

• Anderson Vinícius Gomes Nogueira – promovido para a 15ª Promotoria de Justiça de Sobral  
• Cleyton Bantim da Cruz – promovido para a 3ª Promotoria de Justiça de Crato 
• Daniel Formiga Porto – promovido para a 11ª Promotoria de Justiça de Maracanaú 
• Herbet Gonçalves Santos – promovido para a 123ª Promotoria de Justiça de Fortaleza (com atuação na área de organizações criminosas) 
• Manuel Maurício de Lima – promovido para a 60ª Promotoria de Justiça de Fortaleza (com atuação na área da fazenda pública) 
• Raquel Barua da Cunha – promovida para a 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia 
• Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira – promovido para a 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia 
• Thiago Marques Vieira – promovido para a 6ª Promotoria de Justiça de Crato 

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade.


mpce

Nenhum comentário:

Postar um comentário