quinta-feira, 4 de abril de 2024

Tribunal de Justiça do Ceará aprimora acesso ao Balcão Virtual


 Com foco no dinamismo e na modernização dos serviços ofertados aos usuários do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprimorou o acesso ao Balcão Virtual. Agora, o Portal do TJCE disponibiliza um menu direcionado à ferramenta para facilitar o acesso, permitindo uma busca rápida e direcionada para a unidade desejada.

Nesta quarta-feira (03/04), o presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, testou a novidade. “O objetivo é prestar um atendimento mais efetivo ao cidadão que procura as secretarias das unidades judiciárias por meio do acesso remoto, garantindo celeridade e eficiência. Foi gratificante manter contatos com servidores e magistrados de várias comarcas através dessa importante ferramenta, que deve ser mantida sempre em condições de atender à população”, destacou.

As unidades judiciárias foram chamadas aleatoriamente pelo presidente do Tribunal, que vai adotar a prática para conversar com servidores e magistrados das comarcas do Estado por meio do Balcão Virtual.

O Judiciário cearense também disponibiliza, por meio do Balcão Virtual, atendimento sobre questões relativas ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) para advogados de todo o Estado. O serviço é integrado à plataforma Microsoft Teams e pode ser acessado na seção do ‘PJe’, no Portal do TJCE. E para melhor orientação técnica sobre o Processo Judiciário Eletrônico, o Balcão Virtual funciona aos finais de semana, em regime de plantão, das 9h às 17h30, desde maio de 2023.

O TJCE implantou o Balcão Virtual em maio de 2021. Os atendimentos são feitos por meio de videochamadas e funcionam nos dias de expediente forense normal. Entre as principais demandas solicitadas estão a análise de petições, habilitação de advogado nos autos, expedição de documentos e decurso de prazo.


tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário