quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sindsep Caucaia cobra valorização dos professores na tribuna da Câmara

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou durante toda a manhã de hoje (09/04) grande mobilização junto aos servidores da educação na Praça e dentro da Câmara Municipal da cidade. Objetivo é assegurar a discussão pública e o compromisso dos legisladores junto a pauta da campanha salarial organizada pelo sindicato.
 
Fizeram uso da tribuna as diretores do Sindsep kellynia Farias e Enedina Soares (também presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará - FETAMCE). As sindicalistas convocaram a categoria para o compromisso da defesa dos 26% de reajuste para os professores, que levaria a equiparação da remuneração dos profissionais ao piso estabelecido pela Lei Nacional do Piso do Magistérios, que é de R$ 1.817,30 para nível médio, em uma jornada de 40 horas semanais.
 
Projeto de reajuste entra em votação
O projeto de reajuste dos professores, com a antecipação de 8% de reajuste, entrou para leitura na Câmara e será votado na próxima quinta-feira. Após aprovação, o documento segue para sanção do Prefeito. Segundo o presidente do legislativo local, o vereador Eduardo Pessoa, "há o compromisso de enviar para o prefeito na quinta-feira mesmo a Lei para sanção", destacou.
 
Segundo o Secretario de Administração de Caucaia, caso o projeto chegue na Secretaria até a próxima segunda-feira (15/04), será pago este mês ainda o retroativo com o reajuste inicial.
 
Assessoria de Comunicação
http://www.sindsep.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário