domingo, 4 de maio de 2014

Caucaia: Preso 'gerenciava' o tráfico na cadeia

Um esquema de venda de drogas, comandado de dentro de um presídio instalado em Caucaia, foi desarticulado pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). A equipe da especializada apresentou, na manhã de ontem, os resultados da operação ocorrida na última quarta-feira, que culminou na prisão da companheira do detento que chefiava o tráfico, de seu ajudante; e na apreensão de duas pistolas e uma espingarda (escopeta) calibre 12.
Segundo a Polícia Civil, André Silva dos Santos, o 'Lourinho' ou 'Biel', 27, preso em Caucaia, já responde por três roubos, sendo um deles de veículo; porte ilegal de arma; e latrocínio - roubo seguido de morte. Ele está sendo custodiado na unidade prisional pelo cometimento deste último crime.
Denúncia
O delegado Pedro Viana, titular da Denarc, disse que uma denúncia anônima feita há cerca de um mês, deu conta do esquema que o presidiário mantinha, no Conjunto José Walter. Com base nos dados fornecidos, as investigações foram iniciadas. "O denunciante foi muito claro. Ele falou onde estariam armas, drogas e até mesmo do costume dos traficantes de manter o material enterrado", afirmou Viana.
A Polícia montou uma vigilância por alguns dias, e flagrou o momento em que o auxiliar de eletricista Sávio de Sousa, saiu da casa da operadora de caixa, Tatiana Viana de Sousa, na Rua 01 do Conjunto José Walter, levando uma sacola. Durante uma vistoria ao suspeito e em seu veículo, modelo Saveiro, foi encontrada a sacola contendo crack.
Sávio disse que tinha recebido o embrulho de Tatiana, mas não sabia o que era seu conteúdo. A equipe da Denarc foi até a casa da operadora de caixa, casada com 'Lourinho', e lá encontrou dentro de um guarda-roupas, uma pistola calibre ponto 40; dois carregadores do mesmo calibre; dois carregadores de calibres 380, e R$ 2,6 mil reais.
As buscas foram realizadas também na casa de Sávio Sousa, situada na Rua José Amauri Moreira, no bairro Cajazeiras, onde foi encontrada um espingarda, calibre 12 e munições, além de uma pistola calibre 380. O material estava enterrado no quintal. A Polícia achou, ainda, na posse dele, cocaína; 10 munições de calibre 38; 13 munições de calibre ponto 40; cinco munições de calibre 380; e um carregador.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário