quinta-feira, 29 de maio de 2014

Secretaria de Educação promove palestra sobre africanidades para professores da Educação de Jovens e Adultos

A implementação das Leis 10.639 e 11.645 é uma das estratégias de políticas públicas do Selo UNICEF, promovendo ações de mobilização, objetivando atingir o ensino universal. 

Professora Sandra Petit
(Foto: Renata Cordeiro)
No último dia 29 de maio, foi realizada uma palestra sobre africanidades aos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento ocorreu na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antonio Valmir da Silva e foi promovido pela Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico Ensino Fundamental - Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia. A Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia, esteve no evento apoiando a promoção da igualdade social.

Professores da EJA
(Foto: Renata Cordeiro)
A palestra foi proferida pela Professora Doutora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará e Coordenadora do Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE), Sandra Haydée Petit, que atualmente, investiga e aprofunda as possíveis formas de transposição didática da cosmovisão africana e da tradição oral africana na escola e universidade, com ênfase nos valores filosóficos e pedagógicos que a prática da dança afro veicula e também atua pela implementação da Lei 10.639/2003.

A Lei Nº 10.639, de 09 de janeiro de 2003, altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da Temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Essa Lei visa incluir o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política, pertinentes à História do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633

http://selounicef-caucaia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário