domingo, 25 de maio de 2014

Caucaia: 4º policial é baleado nesta semana durante assalto


Um soldado do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi baleado com três tiros durante um assalto a uma loja de surfe na Praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o soldado Fágner, da Polícia Militar (PM), amigo da vítima, cinco homens realizaram a ação criminosa na tarde deste sábado, 24. Esse é o quarto caso de violência contra policial em menos de uma semana.

O soldado Francisco Ferreira do POG foi atingido no pescoço, abdômen e braço. A esposa do policial é proprietária da loja de surfe localizada na Avenida Litorânea, na Praia do Icaraí. De acordo com o soldado Fágner, essa é a segunda vez que assaltantes atacaram o estabelecimento. Na primeira ação dos bandidos, em janeiro deste ano, o grupo rendeu a esposa e levou vários produtos, segundo o militar.

Após a ação dos bandidos, o soldado baleado foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). De acordo com a unidade hospitalar, o estado de saúde de Francisco Ferreira é estável. A vítima passará por alguns exames para avaliação médica.

Segundo o inspetor Santos, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, os assaltantes não levaram nenhum produto da loja. Eles teriam chegado ao local e, ao perceberem que o soldado iria reagir, efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram do estabelecimento em uma moto e um carro.

Ainda de acordo com o inspetor, seis homens e um adolescente de 14 anos estão detidos na unidade policial. Deste grupo, cinco pessoas, entre elas o jovem, participaram diretamente do assalto. 

Dois foram detidos para prestar esclarecimentos, pois são proprietários da moto e do carro utilizados na ação criminosa. A dupla disse à Polícia que emprestou os veículos ao grupo que participou do assalto e negou qualquer envolvimento na ação criminosa.  

Equipes do Ronda do Quarteirão e do POG estão realizando buscas na região para encontrar os suspeitos foragidos.


o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário