domingo, 20 de dezembro de 2015

Camilo Santana apresenta detalhes do Bilhete Único Metropolitano em reunião do Mapp

MAPP MG 3876A implantação do Bilhete Único Metropolitano foi o grande destaque da última reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2015, que é realizada neste sábado (19), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial do Governador. No encontro com o secretariado e diretores de órgãos vinculados ao Governo do Estado, o governador Camilo Santana apresentou detalhes da medida.

O lançamento da iniciativa está previsto para a segunda semana de janeiro, quando será iniciado o período de cadastramento da população residente nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. “O Bilhete Único Metropolitano é um dos principais compromissos meus e acredito que até março está implantado”, anunciou Camilo. Com a medida, a população pagará apenas uma passagem para fazer toda a integração com o sistema de transporte público de Fortaleza. “Vai ser uma economia no bolso do trabalhador e também uma economia de tempo, porque ele não precisará mais ir até o terminal fazer a conexão”, destacou o governador.

A reunião teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, a quem o governador fez questão de agradecer pelo apoio na aprovação da mensagem enviada pelo Executivo com o teor do Bilhete Único Metropolitano, na última quinta-feira (17).

R MAPP 3868Mapp em novo formato
A última reunião de Mapp do ano foi realizada com novo formato: cada secretário teve 10 minutos para apresentar os projetos em andamento no Estado. A primeira foi a Secretaria das Cidades. O secretário Lúcio Gomes medalhou projetos do Minha Casa Minha Vida inaugurados e os módulos em construção no Estado. Em seguida, o secretário da Infraestrutura, André Facó, detalhou projetos como o Metrofor e o VLT. O terceiro a apresentar foi Arialdo Pinho, titular da pasta do Turismo. Ele mostrou as ações para a área no Ceará, como a articulação para trazer o HUB da TAM para Fortaleza e o Plano Ceará Receptivo.

A agenda da reunião segue até as 15 horas deste sábado.

19.12.2015

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Coordenadoria de IMprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário