terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Icaraí sediou o Rudder Open de Surf 2015

No último fim de semana a Praia do Icaraí, localizada a 25km da Capital cearense, pôde reviver os anos dourados do surf no município de Caucaia.


Famosa em todo o Brasil por seus tubos perfeitos, a praia do Icaraí, que já foi palco de grandes eventos como um memorável WQS além de eventos regionais, recebeu os melhores surfistas amadores do estado e até de outras regiões do país para um verdadeiro Festival da Cultura Surf.
Mesmo com toda polêmica sobre o avanço do mar no município de Caucaia, o que se viu foi um espetáculo tanto dentro quanto fora d’água. Na água os atletas mostraram todo o talento e técnica de diferentes gerações em boas ondas de até 1m. Destaque para o atleta do estado do Pará, Nayson Costa, que surfou muito o evento inteiro e vendeu caro a derrota para Glauciano Rodrigues, o campeão da principal categoria da competição, a Open. Com a vitória, o atleta da Praia do Futuro mostra que ainda vai dar muito trabalho nas competições. Mas além destes, outros nomes merecem ser destacados, como Salú  e Alessandro Nogueira, da Praia do Futuro e Adaílo Santos, do Iguape,  que fizeram bonito vencendo suas categorias.
As pratas da casa Icaro Lopes, Isaías Silva, Lucas Bezerra, Yanca Costa, Alex Sousa e Eugênio Alves defenderam bem sua praia de origem, vencendo 6 dos 10 títulos  em disputa, numa prova clara de que, na hora que a sirene toca, o conhecimento do “pico”, faz toda diferença.
E mesmo que o Intersurf Apresenta Rudder Open de Surf tivesse se limitado apenas ao espetáculo de ondas e manobras dos mais de 200 atletas inscritos, em uma imponente estrutura que chamava a atenção pela grandiosidade, já teria sido um sucesso digno de se comemorar por muitos anos. Mas, o evento conseguiu ir além do surf, realizando atividades integrativas envolvendo apresentação de Jiu Jitsu com os alunos do faixa preta Giovani Simi, Show com a Banda ARS, Palestras ambientais, plantio de mudas nativas orientadas pelo ecologista Lucas Silva, Oficina de Grafite com Neto Pecém e muito mais, garantindo o espetáculo fora d’água.
“Nossa intenção com estas ações integrativas é unir poder público, moradores e amigos do Icaraí, numa corrente proativa de ocupação do espaço público, levando o surf e atividades afins para dentro das comunidades, como vetores da cidadania”, declarou Marcelo Bibita, organizador do evento.

 O Intersurf Apresenta - Rudder Open de Surf 2015 foi Apresentado por Intersurf e contou com o patrocínio de Rudder Surf Wear. Apoio: Secretária de Esportes, Cultura e Lazer de Caucaia, Rudder Surf Wear, Loja Intersurf, Auto Escola Cláudio, Pranchas NOX Surfboards, NOX Arts Surfboards, Top Wax Acessórios para Surf, Pizzaria Manjares do Rei, CGTIRON Assessoria Esportiva, Face For Man Classic Sport Wear, Banana Wax e Academia Espaço Vida, La Chapa Açaiteria e 3F0. Divulgação: Revista Beach Show, Jornal Diário do Nordeste, Canal Woohoo, Open Surf, Conexão Surf, Surfguru, Ceará Surf e Site Waves. Promoção: ASC-Associação de Surf Caucaia. Realização: Auêra-Auára Produções. Evento homologado pela Federação de Surf do Estado do Ceará.

 http://www.surfguru.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário