O ano letivo para os alunos da rede pública de Fortaleza começa nesta quinta-feira (28). As aulas serão apenas de forma remota nesse primeiro momento.
São 235 mil alunos no regime remoto por causa da pandemia de covid-19. A aplicação das aulas nesse formato foi a solução encontrada pelo Executivo Municipal para garantir o isolamento social e evitar que as crianças tenham o aprendizado prejudicado.
Os alunos receberão até o início das aulas material escolar, livros e conteúdos complementares, como chips e tablets. É uma forma de tentar garantir que os alunos assistirão as aulas com todo o suporte possível, além do kit de alimentação que já vem sendo distribuído nos últimos meses. “Além do kit alimentar, tem o kit pedagógico, que é o material escolar. Lá, tem toda a especificação por classe, por faixa etária”, explica o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
O modelo de ensino remoto é considerado satisfatório pela Prefeitura de Fortaleza, levando em conta o cenário da pandemia. Em 2020 foram 231 mil alunos matriculados. Assim como os alunos, os professores vão exercer suas atividades diretamente de suas residências. A Prefeitura garante que a medida atende aos protocolos para evitar a covid-19 e estão em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
“A gente conseguiu com esse processo seguir trabalhando na perspectiva de, cada vez mais, oferecer ferramentas e conteúdos digitais para apoiar tanto professores como também os estudantes”, explica a secretária municipal da Educação, Dalila Saldanha.
https://www.blogrobertomoreira.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário