quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Trump e Melania deixam Casa Branca horas antes da posse de Biden

 

Donald Trump deixou a Casa Branca nesta quarta, 20, às 8h15min (10h15min em Brasília). O novo presidente Joe Biden toma posse a partir do meio-dia (14 horas em Brasília). Ao lado da esposa, Melania, ele embarcou no helicóptero Marine One, que decolou minutos depois rumo à base de Andrews, onde pegará um voo para a Flórida. 

Joe Biden já tem uma série de medidas a serem tomadas no primeiro dia no cargo. Foi o que anunciou seu gabinete de transição nesta quarta, 20. Entre as principais decisões estão medidas sanitárias e econômicas de combate à pandemia, o retorno dos EUA à Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao Acordo de Paris para o Clima. Também foi anunciada a reversão de várias outras decisões do atual presidente americano, Donald Trump, como a construção do muro na fronteira com o México e o veto à entrada de cidadãos de países muçulmanos nos EUA.

Democrata será empossado como 46° presidente americano com poucos convidados e um esquema de segurança sem precedentes. Donald Trump não deve comparecer à cerimônia.

 

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário