A visita começou pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto, onde os estudantes foram recepcionados pelo historiador Carlos Pontes.
Durante a visita guiada pelo historiador, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história do Ceará e do Parlamento cearense, desde a primeira Constituição do Estado até a instalação da Assembleia Legislativa.
Em seguida, no auditório do Complexo de Comissões Técnicas, Rejane Auto, orientadora da Célula de Comissões Técnicas, falou sobre o processo legislativo da Casa e explicou como acontece a tramitação dos projetos de lei e de indicação apresentados pelos deputados e das mensagens do Governo do Estado até a aprovação no Plenário 13 de Maio, que também recebeu a visita dos universitários.
O estudante do 3º semestre João Pedro destacou a importância da visita para os alunos de Direito. ”É uma experiência única estar visitando as instalações do Legislativo cearense, principalmente para quem está no começo do curso de Direito, como eu, porque a gente consegue ter a certeza de estarmos trilhando no caminho certo, além de ser uma grande oportunidade para conhecer de perto onde e como acontecem as decisões importantes para a sociedade de nosso Estado”, afirmou.
A comitiva dos estudantes foi acompanhada pelo vice-secretário do Centro Acadêmico da Unifor, Vitor Silva, e recepcionada pelos integrantes do Memorial Edna Pontes, Cleá Menezes e estagiários Nicole Guedes e Sávio Batista, e pela consultora técnica legislativa da Alece Tatiane Teixeira Carvalho.
WR/CG
Nenhum comentário:
Postar um comentário