quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Naumi Amorim defende ampliação de energia renovável para população mais carente

 

Cerca de 25% de todo orçamento familiar é utilizado somente para pagar energia, no Brasil. “As famílias de baixa renda são as que mais sofrem com a conta de luz! É preciso pensar em linhas de crédito para que a população mais vulnerável consiga investir em energia fotovoltaica e eólica”, defende o candidato a deputado federal pelo PSD, Naumi Amorim 5500. 


O candidato destaca que além de ser uma fonte sustentável, energia solar fotovoltaica, por exemplo, pode gerar uma redução de até 95% no valor da conta. “Em Brasília, pretendo buscar recursos e soluções para democratizar a energia solar para a população de baixa renda, uma vocação do Ceará”, destaca ele.


Segundo o ranking da tarifa residencial, elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa da Enel Distribuidora Ceará é a oitava mais cara do país, entre as 53 concessionárias e 10% maior que a média nacional. “É um absurdo lidar com a realidade de famílias na extrema pobreza e que necessitam de atenção urgente para garantir energia elétrica”, contesta.


Naumi destaca, ainda, a proposta do candidato Roberto Cláudio, que quer criar 68 usinas de energia solar para pagar conta de famílias carentes. “Mais de 1 milhão de pessoas que vivem em situação de crítica no Ceará seriam beneficiadas pelo projeto das usinas, que ainda geraria emprego além de benefício social. Não só vou apoiar, como estou do lado de Roberto Cláudio nessa iniciativa”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário