As comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil no município de Horizonte (CE) foram marcadas, ontem (7), por protestos em favor da elucidação do crime que vitimou o vereador Franzé do Hospital no dia 5 de agosto deste ano. No final da tarde, os manifestantes ocuparam a av. Presidente Castelo Branco, no centro da cidade, onde ocorreu o desfile cívico, para apelar às autoridades policiais e judiciárias por uma investigação rigorosa que leve ao mandante do assassinato.
Uma grande parte da população do município teve a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o caso por meio de panfletos contra a impunidade, em um "ato cívico e político que deve sensibilizar e motivar todos os que querem o bem de Horizonte". Portando cartazes que questionam "Quem mandou matar Franzé? E por quê?", os manifestantes levaram sua causa às ruas e divulgaram o perfil do movimento no Instagram (@justicaporfranze) e no Facebook (/justicaporfranze). Vários banners foram colocados em pontos estratégicos da avenida, inclusive um com 4 metros de altura, exposto num caminhão munck.
O movimento Justiça por Franzé reúne familiares, amigos, vereadores do grupo político ao qual ele pertencia, eleitores do vereador e cidadãos de uma forma geral. Todos pedem celeridade nas investigações e lutam para que o crime que pode ter tido motivações políticas não fique impune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário