terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caucaia: Caucaia recebe I Mostra de Cinema Infantil

Diversas escolas públicas de Caucaia, polos de atendimento e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) receberão, de 24 de outubro a 4 de novembro, a I Mostra de Cinema Infantil do Ceará com apresentação de uma variedade de filmes infantis nacionais e internacionais.  Apresentações também serão realizadas no Anfiteatro de Caucaia, das 18h30 às 20 horas. 

A Mostra de Cinema Infantil do Ceará acontece simultaneamente em diversos municípios do Estado e é parte integrante do projeto ESTRELA CRIANÇA, que visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil (5 a 12 anos). Além da formação cultural, o evento tem como objetivo a inclusão sociocultural de comunidades que vivem à margem da informação e do lazer. 

Juntamente com as demais atividades culturais e educativas voltadas para a infância promovidas pelo Estrela Criança, a Mostra busca promover a diversidade, ao possibilitar que a criança tenha acesso à cinematografia de seu próprio país e de outras culturas, ampliando sua visão de mundo e sua postura crítica, apostando na formação de um cidadão mais pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário