quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gestante é socorrida pelo Pró-Cidadania de Ipu e quase bebê nasce dentro da viatura

A dona de casa, Lúcia Ferreira Carvalho, 41 anos, residente no Bairro Cafute depois de sentir contrações na manhã desta terça-feira, (25/10), seguia a pé por volta 10h25 acompanhada do seu marido, para buscar atendimento no Hospital Municipal Dr. José Evangelista, localizado no Bairro Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes, distante quase três quilômetros de sua residência.

No meio do trajeto, as dores aumentaram e ela precisou ser atendida e recebeu apoio de uma equipe do Pró-Cidadania que passava pelo local. De imediato foi atendida na unidade de saúde e deu a luz ao pequeno, Marcos Daniel, que nasceu pesando 3.755 kg e 37 centímetros e com muita saúde.
Este é o terceiro filho do casal. O nome foi uma homenagem prestada ao agente do Pró-Cidadania, Francisco Daniel Eugênio Ribeiro e ao enfermeiro Marcos Macedo, que fez seu parto. "A gente já estava indo pro Hospital, quando no meio do caminho comecei a sentir as dores novamente, senti que o bebê já estava nascendo, eu ia com meu marido. Meu marido viu a viatura do Pró-Cidadania que ia passando eles me levaram para o Hospital, quase que meu filho nascia dentro do carro", contou emocionada a dona de casa agradecendo a ajuda recebida. "Estou muito feliz, e só tenho a agradecer a Deus por colocar esses anjos na minha frente, por isso que na hora resolvi colocar o nome do meu filho juntando os nomes deles" ressaltou.

O agente do Pró-Cidadania, Francisco Daniel Eugênio Ribeiro, relatou os momentos passados ao lado da gestante. "Ela gemia com muitas dores e dizia que o bebê estava nascendo. Eu senti quando a bolsa estorou e molhou o banco de trás que a gente vinha. Foi muito emocionante", disse agradecendo a homenagem recebida por ter seu nome dado ao recém-nascido.

Ao chegar no Hospital a mãe foi atendida pelo enfermeiro, Marcos Macedo, que realizou o parto. "Por muito pouco a criança não nascia dentro da viatura", comentou.
Agentes do Pró-Cidadania, Fco Wlisses Corrêa Gomes, Francisco Daniel Eugênio Ribeiro e Leandro Carlos, visitam a mãe na enfermaria
Caderno: CIDADE , DESTAQUE , PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário