sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lembrete: o mundo acaba amanhã

Pelo menos, é o que diz o norte-americano Harold Camping. Tudo bem que ele já havia previsto o apocalipse para 06/09/94 (depois, disse que foi um erro matemático), e de novo para 21/05/11 (e aí ficou um tanto chocado quando acordou ainda na Terra no dia 22, contou o site ABC NEWS). Mas dessa vez, ele garante, você pode acreditar.

A coisa toda não tem qualquer base científica, é claro que explicou tudo direitinho, ou no site do cara (em inglês, para quem tiver coragem curiosidade de ler). É tudo, no mínimo, bem subjetivo.

A verdadeira graça da notícia é que Camping, um engenheiro civil de 90 anos que apresenta um programa religioso no rádio lá nos EUA, levou o prêmio Ig Nobel (o Nobel às avessas) deste ano na categoria matemática — por ensinar ao mundo a ter cuidado ao fazer cálculos, explicam os organizadores da premiação.

E não foi só ele: o troféu foi dividido com os espertalhões norte-americanos Dorothy Martin (que previu que o mundo acabaria em 1954); Pat Robertson (que previu que o mundo acabaria em 1982); Elizabeth Clare Prophet (que previu que o mundo acabaria em 1990); o coreano Lee Jang Rim (que previu que o mundo acabaria em 1992); e a ugandense Credonia Mwerinde, (que previu que o mundo acabaria em, ufa, 1999).
Por via das dúvidas, aproveite bem o dia. Vai que, uma hora dessas, algum deles acerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário