terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cid Gomes

Na audiência que terá com a presidente Dilma Rousseff, quinta-feira, em Brasília, o governador Cid Gomes (PSB) não tratará somente de projetos que digam respeito à Copa 2014 e outros empreendimentos como a refinaria. Assuntos como a sucessão em Fortaleza devem ser abordados, até porque Cid estaria tendo certa dificuldade de tratar do assunto com a prefeita Luizianne Lins, a presidente do PT cearense. Por causa da Copa, Fortaleza virou peça estratégica para o governo federal. Cid já cogitou até que Lula e Dilma poderiam mediar, no que Luizianne reagiu dizendo que a presidente teria outras preocupações bem maiores. Nesse script político, uma certeza: Cid anda prestigiado em Brasília e Dilma não tem feito segredo sobre isso.

ESCALADO O secretário municipal do Esporte, Evaldo Lima, confirma: em abril, deixará a pasta para disputar cadeira de vereador pelo PCdoB.

PACOTE DE BATINAS
 O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, programou para dezembro a cerimônia de ordenação de 18 novos padres.

SEM MORRER NA PRAIA
O prefeito Washington Góes (Caucaia), de olho na reeleição, quer ampliar até Tabuba a obra de contenção do mar que beneficia o Icaraí. Com aval do Ministério da Integração Nacional. 

MARCANDO PÁGINA
A X Bienal Internacional do Livro do Ceará, evento da Secult que ocorrerá em 2012, entrou na lista de eventos a ocuparem espaço no futuro Parque de Feiras. 

ANISTIA
Chico Lopes (PCdoB) assumiu o comando da Comissão de Revisão da Lei da Anistia no Congresso. Ele quer fundir quatro leis da área e manter reparação financeira para vítimas da ditadura.

 

QUIZ DO POVOO POVO inicia hoje, às 16 horas, o projeto “Recreio O POVO”, no Colégio Farias Brito Centro. Durante 30 minutos, alunos participarão de um jogo de perguntas e respostas, com prêmios e assinatura do jornal. Vai até sexta-feira. 

CONSTRUTOR
Empresário Beto Studart é o “Construtor do Ano”. Eleito pela diretoria do Sinduscon, receberá troféu dia 25 próximo, às 20 horas, em festa no La Maison Dunas. 

OUTRAS CONTAS
Ex-governador, Gonzaga Mota deixou o PSDB para atuar como consultor de empresas. “Não me filio mais a nenhum partido”, avisa. Porém, a política é dinâmica, como ele diz. 

TUBO DE ENSAIO
A construção da Unidade da Fiocruz no Eusébio continua emperrada. O responsável, Carlile Lavor, ainda luta por R$ 20 milhões. A sede terá três blocos, abrangendo área de ensino, laboratórios e auditório. 

DOUTRA RONDA
O shopping a ser construído na área do Condomínio Espiritual Fazenda Uirapuru, como informou para esta Vertical a Associação dos Shoppings do Ceará (Alshopping), não é do Grupo Newland, mas um empreendimento de João Carvalho (irmão do acionista controlador do Grupo Newland). Não há nenhuma ligação dele com o referido grupo.

HORIZONTAIS
Grupo Cecomil doou 250 latas de leite em pó para o Iprede. Resultado de campanha interna com funcionários.
Fonte luminosa na Praça do Ferreira? Só se for nova. O equipamento atual não tem mais condições de operar.Casa dos Relojoeiros abrirá filial em São Luís (MA) no início de 2012, avisa o empresário João Araújo Sobrinho.
Só lembrando: “E aí, vai proclamar o imprensado nesta segunda-feira?”

SOBE
 OAB-CE, que inaugurou nova sede da Subseção de Quixadá e salas de advogado na Justiça Federal e do Trabalho.

DESCESETOR DE CASTANHA cearense, que prevê queda de 40% da safra estimada em 130 mil toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário