segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seleção brasileira feminina de futsal em Caucaia

A seleção brasileira feminina de futsal realizou na manhã desta segunda-feira o seu primeiro treino com bola na preparação para o 2º Torneio Mundial da categoria. A equipe, que está concentrada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE), vem concentrada desde a última sexta.

Até então, a comissão técnica brasileira priorizou a realização de avaliações e treinos físicos, sobretudo, para priorizar a recuperação do elenco, já que a maioria das jogadoras veio de uma intensa maratona de jogos. Na atividade desta manhã, o técnico Vander Iacovino definiu alguns conceitos táticos e trabalhou jogadas de ataque. As jogadoras não esconderam a satisfação pelo início dos treinamentos com bola.

“O treino mais esperado é sempre aquele com bola”, destacou a experiente fixo Cilene.

“Chegamos um pouco melhor tecnicamente. Estamos em final de temporada e isto nos proporciona uma condição mais apurada. Este fator, com certeza, ajudará na evolução do trabalho durante a semana”, comentou a jogadora do Jacareí Futsal (SP), fazendo referência ao período que o time terá até a estreia no Mundial Feminino, que ocorrerá no dia 5 de dezembro, diante da Venezuela.

Até lá, as atletas brasileiras ficarão concentradas no Centro de Treinamentos da CBFS, finalizando a preparação para a tentativa do bicampeonato da competição. No ano passado o Brasil conquistou o primeiro título mundial, ao bater Portugal na decisão, por 5 a 1, em Torrejon de Ardoz, na Espanha.

A Seleção Brasileira Feminina fará mais um treinamento no final da tarde desta segunda-feira, novamente na quadra do CT Aécio de Borba Vasconcelos, a partir das 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário