domingo, 20 de novembro de 2011

CPPL de Caucaia realiza culto para casais

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL), em Caucaia, realiza amanhã (17), um culto com internos das ruas F e G, do Pavilhão 03 da unidade. O momento deve ter a presença de cerca de 80 detentos e suas respectivas companheiras e acontece das 13h às 14h30.

Com essa iniciativa, a direção da unidade busca dar continuidade ao Projeto Casa de Adulão, que tem como objetivo pacificar a unidade por meio da evangelização e do trabalho interno. Através de louvores, atividades reflexivas e orações, o projeto já abrange toda a unidade e vem se consolidando como meio de ressocialização e bem estar dentro do presídio.

Além do cunho religioso, o projeto também incentiva e apóia a participação dos internos na manutenção da estrutura física da CPPL de Caucaia. Segundo o diretor adjunto da unidade, Herlano Walker, 12 das 24 ruas da CPPL foram completamente pintadas e restauradas pelos próprios internos. De acordo com ele, essa é uma oportunidade de combater o ócio dentro do presídio, além de preparar o apenado para a vida pós-prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário