terça-feira, 18 de junho de 2013

Alunos de Caucaia visitam Assembleia Legislativa

Alunos visitam AL-CE
Na manhã desta terça-feira (18/06), estudantes das escolas municipais de ensino fundamental Antônio Albuquerque e Rubens Vaz da Costa, integrantes do Projovem Urbano, do município de Caucaia, conheceram a Assembleia Legislativa. A iniciativa faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
O grupo de 30 alunas acompanhou o início da sessão plenária, tendo sido recebido pela deputada Inês Arruda (PMDB). A parlamentar enalteceu a importância do Projovem para a inclusão e recuperação das pessoas. Ela relatou o caso de um jovem que abandonou as drogas, estimulado pelo programa. A deputada também aconselhou os jovens a se interessarem mais pela política e procurarem conhecer o funcionamento da Casa. Em relação à educação, destacou que somente através dela é possível galgar novos espaços.
A coordenadora geral do Projovem Urbano do município, Amália Rocha, parabenizou o projeto, afirmando que a iniciativa é uma oportunidade de os alunos conhecerem, além dos departamentos da Casa, o papel dos parlamentares e a função do Legislativo estadual na sociedade.
Para a estudante Rosana de Paula Pereira, a visita vai enriquecer seu conhecimento sobre os deputados, o que eles fazem e planejam. “É uma experiência nova para mim, uma oportunidade, pois não sei se voltarei novamente”, disse. Ela ressaltou que o aprendizado adquirido durante a visita terá impacto no dia a dia. “Quando eu votar, vou estar mais consciente”, acrescentou.
As estudantes visitaram o Auditório Murilo Aguiar, onde o historiador Carlos Pontes explicou aos jovens a finalidade do projeto, para que conheçam o funcionamento do Memorial e a história do Parlamento Estadual. O intuito é levar aos alunos e professores de escolas públicas e privadas o conhecimento da história do Legislativo Cearense. A atividade prosseguiu pelo Espaço do Povo, rádio FM Assembleia e Memorial.
Acompanharam ainda a visita o coordenador pedagógico, João Carlos, e as professoras Fernanda Cardoso, Silvana Rufino e Cícera Rosângela.
No período da tarde, a Assembleia recebeu a visita de alunos do Colégio Jenny Gomes, que participaram das atividades do Parlamento e sua história.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br. 
LS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário