quarta-feira, 12 de junho de 2013

Terminal do Lagoa também é paralisado nesta terça-feira

Os motoristas e trocadores de ônibus fizeram três paralisações, só nesta terça-feira (11), em protesto à retirada das negociações da categoria. Por volta das 15h30 da tarde, o Terminal do Lagoa também foi paralisado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE), a paralisação tinha previsão de durar cerca de duas horas e que ainda está noite, eles irão se reunir para decidir o que será feito nos próximos dias.
De acordo com o vice-presidente do Sintro,  Sergio Barbosa, o terminal do Lagoa não está bloqueado. "O terminal está aberto, não tem ônibus com pneu furado, nem bloqueando a entrada, mas os trabalhadores resolveram paralisar em protesto a retirada das negociações".
Além dos terminais do Lagoa e de Mesejana, houve protesto na garagem da empresa de ônibus Fretcar, onde eles não permitiram a saída dos carros, na madrugada desta terça, por volta das 4h às 6h.
Sindiônibus reafirmou, em nota, que eles não voltarão à mesa de negociações sem que haja uma nova proposta do Sintro.
Reajustes
sindicato ratificou o estado de greve e reafirma as propostas da categoria que reivindica um reajuste salarial de 15%, cesta básica de R$ 100 (o valor atual é R$ 70, com proposta do patronato para reajuste de 8%), vale-refeição e plano de saúde, além de mais segurança nos terminais, dentre outras reivindicações.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário