quinta-feira, 13 de junho de 2013

Motoristas paralisam dois terminais de ônibus em Fortaleza e pedem mediação da Prefeitura em negociações

Motoristas e cobradores de ônibusparalisaram, na tarde desta quarta-feira (12), o Terminal do Papicu. O protesto durou cerca de 2 horas e teve como objetivo a volta das negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para os reajustes exigidos pela categoria.
Paralisação no Antônio Bezerra, pela manhã, prejudicou a ida de pessoas para o trabalho. Foto: Natinho Rodrigues
Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro)informou que a intenção dessas paralisações não é o fechamento de diferentes terminais de ônibus, mas a busca de dialogar com diferentes grupos de motoristas, tendo em vista os horários diferenciados de cada trabalhador.
O estado de greve foi decretado no último final de semana e, desde segunda-feira (10), algumas paralisações estão sendo realizadas, periodicamente, pela manhã e a tarde nos terminais de Fortaleza e de madrugada nas garagens das empresas de ônibus, por volta das 4h às 16h.
Trabalhadores querem participação da Prefeitura
De acordo com a entidade laboral, outro objetivo dos protestos é envolver a Prefeitura de Fortaleza na negociação com o sindicato patronal. Os trabalhadores acreditam que a participação do Executivo nesta questão pode agilizar um acordo.
Protesto ocorreu durante a manhã no Terminal de Antônio Bezerra


Assim como aconteceu nas outras paralisações nos terminais de Fortaleza, a manifestação dos motoristas de ônibus geraram atrasos e transtornos para os passageiros durante toda a manhã no bairro Antônio Bezerra. Passageiros foram prejudicados na ida ao trabalho.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário