quinta-feira, 27 de junho de 2013

Delegadas investigam assalto em Caucaia

Cerca de 30 turistas de São Paulo registraram Boletim de Ocorrência (BO) no 31º Distrito Policial (Cumbuco), após terem sido assaltados por seis bandidos, no fim da tarde de anteontem, naquela praia de Caucaia. Logo que encerou os registros, a titular do 31ºDP, Marta Reis, encaminhou os BOs à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), para que a delegada Adriana Arruda, titular daquela Especializada, dê prosseguimento às investigações policiais.
As delegadas Marta Reis (31º DP/Cumbuco) e Adriana Arruda (Deprotur) estão investigando a quadrilha e, ontem, ouviram as vítimas fotos: Cid barbosa/Kid Júnior

As vítimas tiveram toda assistência do proprietário da barraca onde passaram a maior parte do dia. No momento do assalto, elas estavam dentro do ônibus. O motorista estava aguardando sete retardatários, quando um carro de cor azul parou na frente, dois homens desceram armados, e foram logo entrando no coletivo, anunciando o assalto.

A delegada Marta Reis lembrou que o grupo criminoso era bem maior. "Quando os dois entraram no coletivo, foram acompanhados por mais quatro", disse. A titular do 31ºDP acrescentou que as vítimas sofreram muita pressão psicológica por parte dos bandidos. Um turista chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça, no entanto não ficou lesionada, deixando a suspeitas de umas das armas era de brinquedo. "As vítimas fizeram bem em não reagir, mesmo suspeitando que uma das armas era de brinquedo. Com certeza a maioria dos assaltantes estava usando arma real", ressaltou a delegada.

Depoimentos

Ontem, a delegada Marta Reis tomou depoimentos de funcionários da barraca onde os turistas estavam. "As declarações serão encaminhadas à Deprotur", esclareceu, acrescentando que policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), deram todo o apoio necessários à Polícia Civil e às vítimas, bem como nas buscas aos bandidos.

A delegada Adriana Arruda confirmou que está apurando o caso em parceria com o 31ºDP.

diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário