domingo, 23 de junho de 2013

Espanha goleia Nigéria e volta a jogar em Fortaleza diante da Itália

Espanha e Nigéria se enfrentaram na tarde deste domingo (23), em Fortaleza. A partida válida pelo último jogo da fase de grupos da Copa das Confederações terminou com vitória da Fúria por 3 a 0, com dois gols Alba e um de Torres.
Torres fez o segundo gol dos espanhóis. Foto: Agência Reuters
Com o resultado, a Espanha se garantiu em primeiro do Grupo B e continua em Fortaleza, para repetir a final da Eurocopa de 2012 com a Itália, na próxima quinta-feira (27), naArena Castelão.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Iniesta fez ótima jogada pela esquerda, passou por um e chutou ao gol, mas o goleiro Enyeama fez a defesa.
Aos 2 minutos, Iniesta, de novo, fez boa jogada, tocou para Alba, que passou por três defensores e, cara a cara com o gol, chutou para o fundo das redes, sem chances de defesa de Enyeama.
Mesmo após o susto do gol no início da partida, a Nigéria não se intimidou e foi atrás do empate. Aos 11 minutos, Akpala chutou ao gol, mas a bola explodiu na zaga espanhola, no rebote, Obi Mikel chutou novamente, mas a bola resvalou na zaga.
Aos 19 minutos, Mbah recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro ao gol, mas Víctor Valdés estava atento e fez ótima defesa.
Aos 38 minutos, a Espanha voltou a assustar. Soldado, pela direita, lançou a bola para Fábregas na área, que chutou a bola na trave.
No restante do primeiro tempo, a partida seguiu movimentada, com ambos os times perdendos vários gols.
Segundo tempo
Aos 5 minutos, a Nigéria quase chega ao empate. Musa cruzou pela direita para área. A bola passou por todo mundo e chegou para Ideye, que não conseguiu finalizar ao gol.
Aos 17 minutos, a Fúria ampliou o placar. Após passe de Pedro pela lateral esquerda, Fernando Torres escapou da marcação e acertou cabeça no fundo do gol.
Aos 29, a Nigéria perdeu outro lance incrível. Musa fez boa jogada e tocou para Gambo, sozinho, chutar sem rumo para a linha de fundo.
O terceiro gol da Espanha veio aos 43 minutos, quando Alba driblou o goleiro e marcou.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário