segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dia do Desafio - Você se mexe e o mundo mexe junto.


               Um dia de competição mundial para promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: este é Dia do Desafio, que acontece em 28 de maio. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA ? The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA ? International Sport and Culture Association ? e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
No Brasil, o evento é realizado há 16 anos e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para as pessoas. Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Este ano Caucaia concorre com a cidade de Piura no Peru. Participe com sua família e com os colegas de trabalho. Vamos juntos para mais um ano de vitória. A campanha na Praça da Matriz de Caucaia tem início às 08 horas, com aulas de dança, ginastica laboral, atividades recreativas direcionadas na praça e torneio de futebol (nos campos do município). A sua participação nessas atividades físicas é muito importante, participe.

Realização: SESC, FECOMERCIO E SENAC.
Registre sua participação pelos telefones: 33425720 – 33425865 – 33425869.
Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Rodovia CE 090, Km 10, Itambé, Caucaia.  Governo Municipal de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário