terça-feira, 20 de maio de 2014

Juizado de Caucaia seleciona projetos sociais para receber benefícios de transação penal

O edital do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Caucaia determina que podem participar instituições públicas e privadas responsáveis por trabalhos sociais na área de segurança pública, saúde e educação. As propostas devem ser encaminhadas até hoje, 20 de maio. (Imagem: pedroleopoldo-online.blogspot.com)
A verba paga por pessoas acusadas de crime de menor potencial ofensivo e  sem antecedentes será destinada a entidades participantes do projeto “Juizado Social”, pelo período de um ano, devendo prestar contas mensalmente. De acordo com a juíza Tereza Germana Lopes de Azevedo o projeto é baseado na Resolução n° 154 do Conselho Nacional de Justiça, que define a aplicação dos recursos da pena
Este é o segundo ano do projeto “Juizado Social”, que em 2013 direcionou mais de R$ 200 mil para seis entidades em Caucaia. Entre elas está o Lar Beneficente Clara de Assis, que há 15 anos realiza trabalhos sociais na comunidade do Pacheco. Os recursos da transação penal ajudam projeto de música com mais de 170 crianças e adolescentes carentes. 
“Com o benefício dado pela Justiça, o Lar já adquiriu fardamento para os alunos e instrumentos musicais como flauta, violão e violino”, explicou Lis Timbó, supervisora da instituição. Eudislan Mota, de 18 anos, aprendeu a tocar violino no projeto de música e hoje atua como monitor. “Quero repassar tudo que eu aprendi e dar oportunidade a outras crianças”, declarou.
http://www.direitoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário