segunda-feira, 5 de maio de 2014

O 5º Encontro de Busólogos na Empresa Vitória/Fortalbus

Neste ultimo sábado, 3 de maio, o Fortalbus realizou seu primeiro grande evento do ano, o Encontro Vitória/Fortalbus 2014. Pelo quinto ano consecutivo, a Empresa Vitória abre suas portas e recebe mais uma vez os busólogos e parceiros do Fortalbus para uma manhã de confraternização entre colegas de hobby.

Desde o primeiro encontro em 2010, a parceria vem estreitando laços, seja nas visitas à garagem ou nas dependências da AFEV como parte da programação do Encontro Nacional de Busólogos realizado anualmente em Fortaleza. Neste ano, a visita à garagem trouxe como principal temática a apresentação do Novo Torino aos participantes, o novo ônibus padrão de sua moderna frota.

E como já é tradição, na Rodoviária Eng. João Thomé, ponto de encontro oficial dos eventos realizados pelo Fortalbus, busólogos reuniram-se para embarcar num passeio até a garagem em Caucaia. Como não poderia ser diferente, nosso ônibus foi conduzido, é claro, por Marcondes Pereira, motorista oficial nos eventos da Empresa Vitória em parceria com o Fortalbus.

Na garagem, logo fomos recepcionados por um reforçado café da manhã, que entre um petisco e outro, a turma foi colocando o papo em dia. Na oportunidade, o Quiz sobre a Empresa Vitória foi entregue para resolução, critério escolhido para presentear com uma miniatura aquele que conseguisse a melhor pontuação.

Na visita guiada ao pátio, um dos momentos mais esperados, quando os participantes puderam conhecer de perto as primeiras unidades do Novo Torino no Ceará. A Vitória foi a primeira empresa do norte nordeste a receber o mais novo lançamento Marcopolo para o segmento urbano, modelo este, que logo estará circulando nas ruas num total de 20 unidades.

Após ver e fotografar todos os detalhes da nova carroceria, escolhemos o carro de prefixo 260 para senti-lo em operação nas ruas. Da garagem ao centro de Caucaia, o conforto dos bancos estofados de encosto alto deixaram uma ótima impressão, além da nova iluminação em led igualmente distribuída, inclusive na parte traseira. O painel de comando com display LCD colorido é um dos detalhes que mais chamam a atenção neste Novo Torino.

De volta à garagem, o auditório Eliéser Guimarães foi especialmente reservado para o prosseguimento do evento. Lá, estavam expostas várias miniaturas dos colecionadores Eduardo Duarte e Ricardo Lessa, que dentre vários modelos de diferentes épocas e empresas, chamaram a atenção dos apaixonados por ônibus.

Fazendo as honras da casa, Rafael Fontenele, há sete anos trabalhando na Empresa Vitória, apresentou um histórico através de fotos nostálgicas, contou curiosidades, tirou dúvidas e compartilhou informações com os colegas presentes. Também foi apresentado o mais recente vídeo institucional da Vitória, que mostra o raio-x de uma Empresa que possui como missão e valores muito mais que o simples gesto de transportar com segurança. 

Pela primeira vez nos encontros do Fortalbus tivemos uma vencedora no Quiz da miniatura. Com a maior nota, Bárbara de Fátima levou para casa a réplica do Novo Torino da Empresa Vitória, um presente gentilmente doado por Sérgio Maciel, o Serbus, criador de miniaturas que encantam os apaixonados por ônibus. Como recordação, todos os participantes levaram um kit com brindes personalizados da Empresa Vitória.

Em nome de todos os participantes, o Fortalbus agradece mais uma vez a Empresa Vitória por ter confiado na realização do evento, em especial a Dalton Guimarães e Luis Guimarães. A exemplo dos anos anteriores, a repercussão foi um sucesso, de onde só temos que nos orgulhar em ter como parceira uma empresa que é exemplo no segmento de transporte coletivo, servindo diariamente à população com um transporte confiável e reconhecendo os busólogos como amigos da Empresa. Parabéns Vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário