terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeito municipal declara aberta a I Semana do Bebê de Caucaia

O Prefeito de Caucaia, Washington Gois, declarou aberta a I Semana do Bebê de Caucaia e entregou a chave simbólica da cidade ao primeiro bebê nascido no dia. 

Prefeito e Vice-Prefeito, entregam a chave simbólica da cidade para a "Bebê Prefeita".
(Foto: Prefeitura Municipal de Caucaia)
A abertura oficial da I Semana do Bebê de Caucaia ocorreu no dia 11 de maio, logo após a missa de Dia das Mães, realizada na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, localizada na  rua Pe. Romualdo, 71. Centro – Caucaia – CE. Seguida da entrega simbólica da chave da cidade para a “Bebê Prefeita”, pelo Prefeito Municipal, Washington Luiz de Oliveira Gois e pelo Vice-Prefeito, Paulo de Tarso Magalhães Guerra.
A menina que foi a primeira criança nascida, no dia, no Hospital Maternidade Santa Terezinha, agora conta também com uma madrinha social, a Primeira Dama do Município, Ester Júlia Gois.
Assessora Especial, Liduína Oliveira, mãe da Bebê Prefeita, Iracilda de Sousa
Silva, Primeira Dama, Ester Júlia Gois e Articuladora Pró Selo UNICEF
Caucaia, Cláudia de Paula.
(Foto: Articulação Pró Selo UNICEF Caucaia)
A I Semana do Bebê de Caucaia acontece de 11 a 17 de maio, repetindo-se a cada ano, tendo início no Dia das Mães e conta com ações realizadas pelo Governo Municipal de Caucaia, através das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, tendo o apoio do Conselho Tutelar, da Assessoria de Comunicação do Município, da Articulação Pró Selo UNICEF, do Programa Prefeito Amigo da Criança, do Lions e Leo Clube de Caucaia, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caucaia e de várias instituições religiosas.
A Semana tem como objetivos dar visibilidade às políticas públicas destinadas à primeira infância, além de servir para avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês e com essa avaliação, melhorar os serviços. Durante toda a semana haverão atividades beneficiando tanto as mães, como as crianças, garantindo uma grande mobilização em favor da primeira infância. 
Assessoria de Comunicação da Articulação Pró Selo UNICEF de Caucaia
Renata Cordeiro (selounicef@caucaia.ce.gov.br, 85 3368-8633)

Nenhum comentário:

Postar um comentário