domingo, 14 de junho de 2015

Moradores e comerciantes apoiam instalação de câmeras em Caucaia

  • la e lo 
Moradores e comerciantes de Caucaia mostram-se esperançosos com a transformação em realidade da proposta de instalação de câmeras para o combate à violência nas áreas mais movimentadas da cidade. A proposta foi levada ao Governador Camilo Santana (PT) e ao Secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, pelo deputado estadual Naumi Amorim (PSL).
A medida, segundo Naumi, é viável e tem eficiência na vigilância para combater à criminalidade. ‘’Fico feliz com a receptividade dos caucaienses a essa iniciativa que encaminhou ao Governo do Estado. Queremos e estamos trabalhando para a Secretaria de Segurança Pública adotar as medidas necessárias para a população ter mais tranquilidade. O sistema de câmeras é uma dessas medidas’’, expôs o parlamentar.
Proprietária do Depósito Paraíso, localizado na Rua Joacy Sampaio Pontes, a comerciante Arlene Lopes considera a tentativa de instalação das câmeras como uma iniciativa válida. O sistema de câmeras, segundo ela, pode inibir os marginais. ‘’A criminalidade está um absurdo. Todo investimento em segurança nesse propósito é válido, desde que a polícia use as imagens geradas’’, sugere Arlene, que sente no dia a dia a insegurança.
Comerciante tradicional do Centro, com o seu bar, popularmente conhecido com o nome de Bar do Zé Américo, que fica na Avenida Edson da Mota Correa, Zé Américo torce para o Governo do Estado desenvolver ações de combate à violência. ‘’Sou a favor da instalação de câmeras, pois é um benefício para a população. As pessoas se sentem mais protegidas’’, disse Zé, ao lembrar que, se local existissem câmeras, delitos e crimes poderiam ser solucionados com menos dificuldades.
‘’A segurança hoje está sem controle, precisando de mais policiamento e as câmeras iriam ajudar para frear a onda de crimes’’, afirmou o comerciante Lá e Lô das Panelas, que mantém as suas atividades na área central de Caucaia. A instalação de câmeras depende dos estudos da Secretaria de Segurança Pública e, após ter a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa, o deputado Naumi Amorim espera respostas do Governo do Estado para a população de Caucaia.

 http://www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário