quarta-feira, 17 de junho de 2015

Motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais paralisam atividades nesta quinta

Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte intermunicipal paralisam as atividades na manhã desta quinta, 18. Os trabalhadores reivindicam, principalmente, aumento de 13%, reajuste no vale alimentação, plano de saúde. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferece o valor da inflação, de 8,34%, e está discutindo outros ganhos como plano de saúde. A paralisação inicia às 9h e tem previsão de se estender por duas horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Carlos Jefferson, o pedido é também pela redução da jornada de trabalho.

Já o presidente do Sinterônibus, André Eskinazi, informa que a proposta atende a inflação do período, além de haver negociação para outros ganhos sociais. “No momento de crise  que o Brasil está passando não é possível para as empresas dar o aumento que eles estão pedindo”, informou o gestor.

As linhas atingidas pela paralisação serão Fretcar, Princesa dos Inhamuns, Guanambara, São Benedito e a Via Metro. As regiões que devem ser atingidas são: Região Norte, Centro Sul, parte do Litoral Leste e Cariri.
 
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário