sexta-feira, 5 de junho de 2015

Rede Cuca oferta mais de 3.000 vagas para cursos e oficinas de formação

A Prefeitura de Fortaleza oferece mais de três mil vagas para cursos e oficinas de formação continuada e práticas esportivas na Rede Cuca durante o mês de junho. As oportunidades são gratuitas e disponibilizadas para jovens entre 15 e 29 anos no Cuca Barra, Cuca Jangurussu e Cuca Mondubim. As matrículas podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 21h, e sábado, de 9h às 13h.

A novidade neste mês de junho é que a Prefeitura de Fortaleza está ampliando a oferta de vagas da Rede Cuca por meio de um parceria firmada entre a Coordenadoria de Juventude de Fortaleza e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Os equipamentos receberão cursos de formação básica de garçom e garçonete, auxiliar administrativo e agente operacional da área de turismo.
   
No Cuca Barra, no mês de junho, são ofertadas 200 vagas para cursos como Informática para Escritório, Operador de Câmera, Oficina de Graffiti e Espanhol básico. Além das oportunidades para os cursos de formação, os jovens também poderão aproveitar uma das mais de 1.000 vagas para aulas de Natação, Pilates, Rugby, Triathlon e Futebol de areia.
    
No Cuca Mondubim, são 145 vagas distribuídas nos cursos de Técnicas de câmera para TV, Produção de jornal impresso, Técnicas de interpretação para TV e Edição de imagens. Já nos cursos de práticas esportivas, são 1.000 vagas para aulas de futsal, jiu-jitsu, hidroginástica e basquete.
 
No Cuca Jangurussu, os jovens poderão se inscrever em uma das 60 vagas disponibilizadas, em parceria com a STDS, para cursos de formação básica de garçom e garçonete e auxiliar administrativo. Além dessas oportunidades, também são disponibilizadas 1.200 vagas para aulas em modalidades esportivas, como basquete, handebol, capoeira, muay thai e treinamento funcional.

Rede Cuca
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, oferta, mensalmente, cursos de formação e práticas esportivas voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça a sexta, das 9h às 21h, e, aos sábados, de 9h às 17h.

Para a matrícula nos cursos, são necessárias cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Para os cursos em parceria com a STDS, os estudantes precisam também apresentar CPF e documento que comprove que estão regulamente matriculados e que frequentam a escola.

Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula), acompanhado da identidade dos mesmos.

Serviço

Cuca Barra
http://www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6.417 - Barra do Ceará
Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223

Cuca Jangurussu
http://www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa-1
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste - Jangurussu
Contato: (85) 3444.6201/6202/6249

Cuca Mondubim
http://www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa-0
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim
Contato: (85) 3499.0019/0018/0017
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário