terça-feira, 18 de agosto de 2015

Aposentada é encontrada morta e filho é preso por maus tratos em Caucaia

Uma aposentada de 68 anos foi encontrada morta na própria residência, na rua M, na localidade da Metrópole, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O filho da vítima foi preso em seguida. O caso ocorreu no começo da tarde deste domingo, 16.

Segundo o cabo PM Luciano da Rocha Almeida, do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima foi identificação da como Matilde Vieira Policarpo. O filho dela, Reinaldo William de Menezes, 43, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por abandono de incapaz e maus tratos.

O corpo da mulher foi descoberto depois que uma das filhas foi ao local e não encontrou a mãe. Reinaldo havia relatado na vizinhança que a mãe estaria na casa da irmã. Mas com a chegada da filha de Matilde, as pessoas teriam percebido que algo estava errado e arrombaram a porta da casa, encontrando a aposentada morta.

Segundo o perito criminal Leão Júnior, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a aposentada não apresentava marcas de violência, no entanto apresentava lesões na pele. "Ela estava despida e apresentava escarnias, que são feridas que se cria depois de ficar muito tempo na mesma posição. Como ela era diabética, existe a dificuldade de cicatrizar", relatou.

Ainda conforme o perito, a aposentada não estaria fazendo o uso da insulina, que lhe era recomendada. A casa estaria suja e com fezes de animais domésticos.

Sobre o filho, o cabo PM Luciano da Rocha repassou que o suspeito seria usuário de crack e que vendeu objetos da residência para consumir a droga. Ainda de acordo com o policial militar, vizinhos relataram que a mãe dele receberia uma aposentadoria no valor de R$ 3 mil, no entanto o dinheiro era retirado por Reinaldo, que utilizava para custear o vício.

A TV e o botijão de gás da residência foram vendidos pelos suspeitos no sábado, 15. Os vizinhos também relataram à Polícia que outro homem foi visto saindo da casa junto de Reinaldo.

Segundo o perito Leão, o corpo da aposentada deve passar por necropsia que vai definir a causa da morte

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário