terça-feira, 11 de agosto de 2015

Programa Água para Todos em Caucaia


O Programa Água para Todos implanta equipamentos destinados à captação e armazenamento de água para consumo humano e também tecnologias sociais para atividades produtivas. É um sistema simplificado de abastecimento na área rural. Esse serviço visa atender comunidades rurais com escassez de água, minimizando ou solucionando seu problema de abastecimento através da implantação de sistema de água simplificado.
 
Esse sistema consiste em captar a água, a partir de um manancial subterrâneo ou superficial como, por exemplo, um poço ou um açude e distribuir essa água por meio de uma rede adutora levando-a até as habitações ou chafarizes implantados em pontos de fácil acesso à comunidade.
 
Em Caucaia o programa foi implantado, através de perfurações de poços, construções de cisternas e dessalinização. Várias comunidades rurais de baixa renda foram beneficiadas. Foram implantadas, neste município, 1.034 cisterna de polietileno, de alta densidade com capacidade de 16.000 litros; e 12 equipamentos de dessalinização, onde serão produzidos de 800 a 1.200 litros de água por hora. 
 
Água para Todos é um programa que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi criado pelo Governo Federal com a meta de garantir a universalização do acesso e uso da água pelas populações carentes de comunidades rurais. Um dos objetivos do programa é garantir acesso a hídricos para moradores de comunidades rurais em situação de vulnerabilidade.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário