sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Danilo se prepara para deixar o PMDB

Danilo Forte
O deputado federal Danilo Forte se prepara para deixar o PMDB. O presidente da Executiva Regional e líder do partido no Senado, Eunício Oliveira, já chegou a admitir para interlocutores que Danilo estaria deixando a sigla. Danilo, que, atualmente, exerce o segundo mandato parlamentar, se lançou pré-candidato a Prefeitura de Caucaia, mas viu um colega de partido – Victor Valim, também, deputado federal, cruzar em seu caminho.
Victor não falou, mas é citado como possível candidato a prefeito de Caucaia com o apoio do senador Eunício Oliveira, embora apareça bem em pesquisas de intenção de votos sobre a corrida à Prefeitura de Fortaleza. Se optar por Caucaia, Victor tem pouco mais de um mês para transferir o seu domicílio eleitoral. Irritado com esse cenário e descontente no PMDB, Danilo prepara as malas para buscar um novo partido.
Danilo entrou em confronto com a cúpula regional após fazer duras críticas ao processo de expulsão de militantes que deixaram de apoiar a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado nas eleições de 2014. Foram expulsos por infidelidade os prefeitos de Nova Russas e de Santa Quitéria e o vereador Carlos Mesquita.
As críticas de Danilo ao processo de expulsão surgiram no mesmo momento em que o senador Eunício Oliveira recebia a informação sobre a indicação do engenheiro César Pinheiro para a direção da Companhia Docas no Ceará. Danilo teria manifestado, também, insatisfação com a concentração de poderes nas mãos do líder do PMDB no Senado na definição de cargos federais importantes no Ceará, como Docas, BNB e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A disputa por espaço no Dnocs era um dos motivos da insatisfação.
O vice-presidente regional do PMDB, Gaudêncio Lucena, reagiu às críticas de Danilo e disse que, com essa postura, Danilo presta um desserviço a política. Danilo não fez tréplica as críticas de Gaudêncio e passou a trabalhar com um novo cenário partidário: uma das opções, admite pelo próprio Danilo Forte, é o PSB. Danilo revelou ter sido convidado pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, para se filiar ao PSB.
Com a saída de Danilo, o PMDB de Caucaia deverá voltar ao comando do ex-deputado federal José Gerardo Arruda, que, como antecipou o Jornal Grande Porto, em sua edição dessa quinta-feira, é candidato à sucessão do prefeito Washington Gois. Danilo trabalhará, também, para se manter candidato a prefeito e espera, para os próximos dias, o deferimento da transferência do seu domicílio eleitoral para Caucaia. Ele se movimenta para contestar notícias sobre uma eventual desistência da disputa pela sucessão do prefeito Washington Gois.

 http://www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário