terça-feira, 4 de agosto de 2015

O único Marcopolo Viale Zero km da Empresa Vitória

Por Fortalbus
O Marcopolo Viale foi lançado em 1999. A princípio, o modelo foi produzido para ser do tipo exportação, ocupando categoria superior ao Torino, estava destinado a equipar chassis pesados e especiais, tais como padron, articulado e piso baixo. Mas uma parceria entre a Marcopolo e uma empresa de ônibus carioca, surgiu a versão com motor dianteiro. 

O Viale foi ganhando espaço por trazer um estilo limpo, equipado com portas que acompanhavam a curvatura lateral da carroceria. O modelo também se destacava por sua estrutura reforçada, considerada pelos próprios clientes um dos pontos mais fortes e diferenciado de todas as carrocerias disponiveís no mercado. 
O sucesso desta carroceria foi tanto que este modelo permaneceu durante anos na preferência de muitas empresas por ser considerado um veículo 'top de linha' da Marcopolo. Mesmo com esses atributos, a Empresa Vitória incorporou a sua frota apenas um veículo zero km deste modelo. 
O Viale de prefixo 5284, era montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722 e se destacou na frota durante anos, principalmente na linha Araturi. A Empresa Vitória adquiriu outros veículos Marcopolo Viale, mas eram ônibus semi-novos oriundos do Rio de Janeiro. Até hoje é possível encontrar algumas unidades no transporte municipal de estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário