quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Caucaia disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2016

A volante Gil e a zagueira Vivi comemoram o título do Campeonato Cearense de 2015 FOTO: Reprodução/Facebook)
A volante Gil e a zagueira Vivi comemoram o título do Campeonato Cearense de 2015 (FOTO: Reprodução/Facebook)
As atuais campeãs cearense do futebol feminino, o Caucaia,  será o representante do Ceará no Campeonato Brasileiro Feminino em 2016, que tem data prevista de estreia para o próximo dia 20 de janeiro.
A divulgação dos clubes participantes foi realizada nesta segunda-feira (14), no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No total, 20 clubes irão disputar a competição que chega a quarta edição no próximo ano.  São Paulo é o estado que terá mais representantes com seis equipes, em seguida, o Rio de Janeiro com três clubes.
Pernambuco e Bahia têm duas equipes na disputa. Assim como o Ceará com um time na competição, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraná e Santa Catarina também estão com um clube.
Em 2014, o time cearense conseguiu chegar às quartas de final, mas acabou eliminado ao ser goleado por 5 a 0 pelo Botafogo. Neste ano, a campanha foi inferior. A Raposa Metropolitana foi derrotada por 3 a 0 para o Vitória/PE e acabaram eliminadas ainda na primeira fase da competição.
As atuais campeãs brasileiras são as meninas do Rio Preto, time paulista que garantiu o torneio ao empatar com o São José/SP. A tabela detalhada da competição ainda será divulgada pela CBF.

 http://tribunadoceara.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário