terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sindsep pressiona e Câmara aprova licença prêmio e abono salarial para servidores da Educação


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) acompanhou na manhã e na tarde de hoje (29/12) as votações na Câmara Municipal da cidade dos projetos de lei que garantem pagamento da licença prêmio convertida em pecúnia para os professores e o abono salarial para os profissionais da educação, entre eles professores, auxiliares e secretários escolares, ficando garantido todos os pagamentos para o ano de 2016.
Os dois dispositivos foram aprovados e seguiram imediatamente para sanção do prefeito Washington Gois. A informação repassada ao sindicato pela gestão pública é de que os projetos já sejam assinados amanhã (30/12) pelo chefe do executivo.
No caso da licença prêmio, uma emenda apresentada pelo sindicato garantiu que a medida beneficie não só os professores que têm direito e que estão ativos, mas também os aposentados, chamados de inativos.
E uma segunda emenda garantiu o pagamento do abono para todos os servidores da educação, já que a prefeitura havia deixado alguns grupos de fora, a exemplo do núcleo gestor.
Agora, Maria Santos, presidente do Sindicato, informa que a entidade laboral irá negociar com o poder público a data de pagamento dos benefícios e acompanhar o cálculo dos valores que cada um receberá. Uma mesa de negociação já foi solicitada para os primeiros dias de janeiro, para discutir a demanda.
“Depois de muita luta conseguimos garantir a aprovação dos dois projetos: pecúnia é abono. Mais conquistas garantidas!”, comemorou a presidente do Sindicato junto ao grupo de diretores e de servidores que acompanharam a sessão plenária na Câmara.

 http://www.sindsep.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário