quarta-feira, 18 de maio de 2016

IMAC e representantes dos catadores visitam galpão em Caucaia.

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a gerente da Célula de Educação Ambiental do IMAC, Marcia Beatriz Ximenes, recebeu na manhã desta terça-feira, 17 de maio, para uma breve reunião, Dona Maria Marilene Balbino, a presidente da Associação dos Agentes Ambientais da Jurema – ASSAAJ e Lilian Teixeira da Rede Estadual de Catadores do Ceará.
A gerente Marcia Beatriz, propôs na reunião que as representantes dos catadores, visitassem o galpão da Ambiente Brasil Sustentável – Ambrasus, uma Rede Ecológica que está se instalando em Caucaia. Os responsáveis pela Ambrasus, João Paulo e Bruno Bastos, estudam para o futuro, uma possível parceria com os catadores do município, que atualmente precisam se deslocar até Fortaleza para a venda do material coletado
Caso a parceria venha a dar certo, a Ambrasus, faria a destinação ambientalmente adequada daquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado reduzindo  a poluição do solo, água e ar, além de gerar renda.
O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, através da Célula de Educação Ambiental, vem trabalhando arduamente nessa questão da conscientização do descarte correto do lixo trazendo diversos benefícios ao diminuir os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto. O IMAC busca soluções que sejam boas para o município e principalmente para o Meio Ambiente.
imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário