domingo, 8 de maio de 2016

Prefeitura realiza o 1º Fórum Regional Metropolitano de Caucaia.

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental – SEPLAM, realizou o 1º Fórum Regional Metropolitano de Caucaia, o evento aconteceu dia 6 de maio no Hotel Vila Galé, no Cumbuco e contemplou os principais desafios da atualidade a serem enfrentados por governos municipais da Região Metropolitana de Fortaleza. O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, foi representando por seu presidente, Dr. Elano Damasceno, que falou sobre a A questão ambiental, ressaltando a importância do Licenciamento Ambiental.
O Fórum foi voltado a gestores, secretários, investidores e planejadores urbanos e regionais, e contou com a presença de relevantes palestrantes nacionais e locais com larga experiência no tema.
Dentre os palestrantes estiveram o Dr. Sérgio Póvoa Pires, com o tema, A experiência do IPPUC  – Curitiba. Fausto Nilo, com o tema, O caso da Região Metropolitana de Fortaleza. Drª Rosana Garjulli que abordou o tema O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e a experiência  do Pacto do Pecém. Drª Valdene Rifane, secretária da Seplam, com o tema, A Cidade na região ou a cidade-região – o caso de Caucaia-CE e Dr. Elano Damasceno, presidente do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, que abordou A questão ambiental.
Na ocasião, Dr. Manoel Tibério Alves, Diretor de Planejamento Urbano e Ambiental da SEPLAM, apresentou o Livro, A condição urbana da região metropolitana de Fortaleza e os novos desafios para o século 21.

imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário