quarta-feira, 11 de maio de 2016

Deputado Naumi Amorim participa da 7ª audiência pública do Comitê Cearense pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência.


Participei na noite de ontem, na Escola Prof. Antonio Valmir da Silva, em Caucaia, da 7ª audiência pública do Comitê Cearense pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência. Com o intuito de ouvir os relatos de alunos, coordenadores e diretores de escolas, sobre problemas de violência envolvendo os adolescentes do nosso município e ações importantes para prevenção e redução desse quadro.
Muito me alegrou ter visto a participação ativa dos jovens, vendo neles, o futuro de nosso município pois, precisamos através do ensino, construir uma ponte para o futuro, porém muitos ainda estão sem condições de acesso a cursos, faculdades e empregos.
Os relatos dos jovens e familiares vítimas da violência é que a maioria são jovens de periferia, e que se sentem discriminados e abandonados pelos políticos e pela ineficiência de suas ações.
Precisamos resgatar a juventude que tem se perdido nas drogas, criminalidade e prostituição através da integração da família, do apoio das igrejas, da promoção e acesso de fato ao esporte, música, estudo de qualidade e laser.
Sei o que é nascer pobre, estudar em escola pública e sofrer discriminação e por isso, me comprometo com essa juventude que pede socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário