terça-feira, 20 de junho de 2017

Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher chega a Caucaia


A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa promove debates sobre machismo e violência contra a mulher.A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa promove debates sobre machismo e violência contra a mulher.

O evento percorrerá 16 municípios cearenses, contemplando as Macrorregiões da Grande Fortaleza, Região Central de Sobral, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul. A ação é resultado da parceria entre Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Políticas para a Juventude e Secretaria de Educação (Seduc).

De acordo com a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade. Para a coordenadora da Mulher do Estado, Camila Silveira, a ação, fruto de uma articulação transversal e multisetorial, é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

Tendo em sua programação a realização de palestras, Grupos de Trabalho, distribuição de material informativo e apresentação dos grupos teatrais "Viv'arte" e "Dito e feito", abrindo espaço para os (as) jovens exporem seus pontos de vista e debater sobre temas relacionados à igualdade de gênero, violência contra a mulher, lei Maria da Penha, homofobia, racismo e machismo. Como resultado, a iniciativa pretende ampliar o conhecimento em relação à Lei Maria da Penha, fortalecer a Rede de Enfrentamento e conscientizar a comunidade escolar sobre os males do machismo e da violência contra a mulher.

Serviço

Caravana de Combate à Violência contra a Mulher - Caucaia

Data: terça-feira (20/06)
Hora: a partir das 14h
Local: Liceu de Caucaia (R. Araquém, 1100 - Pq Potira) 




Fonte: Assessoria da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário