terça-feira, 13 de junho de 2017

Olimpíada: Alunos de Caucaia serão premiados nesta quarta-feira

Os alunos da rede pública de ensino de Caucaia são mais uma vez destaque no cenário nacional das olimpíadas. Na tarde desta quarta-feira (14/6), dois estudantes da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral serão premiados pelo desempenho na 5ª Edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

A competição aconteceu no ano passado. Davi Maciel Dias e João Victor da Silva Soares concorreram com 500 mil alunos e conquistaram a medalha de prata na etapa final da competição nacional. Já na etapa estadual, eles foram medalhistas de ouro no Ceará.

Somente duas escolas municipais cearenses serão premiadas na etapa nacional: a Francisca Alves do Amaral, localizada no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, e uma unidade de Reriutaba, na região Norte do Estado.

Diretor da EEIEF Francisca do Amaral, o professor José de Sousa Sales é um dos maiores incentivadores dos alunos. Ele acha que está acabando o mito de as escolas públicas não terem ensino de qualidade e alunos qualificados.

Como professor, eu sempre acreditei no potencial dos nossos alunos. Eles só precisam de oportunidades. Se não fosse a coragem para participar de momentos como esse, eles estariam no anonimato. Essa é a nossa função: acreditar, incentivar, estimular a vontade dos alunos de serem sim vitoriosos, de se abrirem para o mundo”, enfatiza.

SERVIÇO
Premiação da OBFEP
Quando: 14 de junho de 2017, às 17 horas.
Onde: no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário