quarta-feira, 14 de junho de 2017

Corpus Christi: Prefeitura decreta ponto facultativo

Em virtude da celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15/6), a Prefeitura de Caucaia decretou ponto facultativo aos servidores municipais. A medida consta no Diário Oficial e é válida também para sexta-feira (16/6).

O ponto facultativo incidirá no expediente de todas as secretarias, órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. “Caberá aos gestores fazer observar o funcionamento dos serviços essenciais”, alerta o prefeito Naumi Amorim no decreto.

Não haverá funcionamento de nenhuma das 139 escolas e 47 anexos da rede municipal de ensino nem na quinta nem na sexta-feira. As aulas retornarão na próxima segunda-feira (19/6). O calendário letivo, no entanto, não será prejudicado.

Quando é decretado ponto facultativo, todas as atividades escolares seguem o decreto. Ou seja: não teremos aula. Como, por lei, o aluno tem direito a 200 dias letivos, se for necessário, faremos a reposição”, adianta a secretária de Educação Lindomar Soares.

Por ser considerado serviço essencial, o sistema municipal de saúde tem expediente determinado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Tanto na quinta quanto na sexta-feira, o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Maternidade Santa Terezinha funcionarão normalmente. O mesmo vale para o fim de semana.

Já os postos de saúde não funcionarão em nenhum dos dois dias de ponto facultativo. As unidades abrirão somente na próxima segunda-feira.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário